Cheques, joias e armas são encontrados em mochila com três suspeitos em Chapecó

Dois adultos e um adolescente foram apreendidos por volta das 16h de segunda-feira (26), na rua Marajó, no bairro Líder, em Chapecó (SC). Com eles, uma mochila que continha mais de 60 cheques, joias, uma arma e munições, foi encontrada. Os cheques foram roubados em um posto de combustíveis em Lages (SC).

De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, a guarnição realizava ações preventivas na região norte do município – no bairro Santa Luzia -, quando avistou o veículo com três pessoas. A PM informou que estes agiram de forma estranha com a aproximação da viatura policial.

Os policiais abordaram o carro e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na busca veicular, uma mochila foi localizada no banco caroneiro, com mais de 60 cheques em valores distintos, relógios, joias e munições.

Ao todo, foram encontradas 76 munições, uma arma de fogo, dois carregadores, três brincos, cinco correntes de ouro, oito relógios, onze anéis e 63 cheques – cujo valor totaliza R$90.900 mil.Também, R$451 reais em espécie foram encontrados e um papel com anotações- provavelmente do tráfico, informou a PM.

Os homens foram presos e o adolescente foi apreendido. No carro, a PM localizou, também, dois celulares, que tocavam e vibravam durante a abordagem. Os aparelhos foram apreendidos. Um homem, de saída temporária do sistema prisional, estava sentado no banco em que a mochila foi encontrada – porém, ele negou saber da existência da arma.

O condutor do veículo relatou que não sabia da arma que estava na mochila, e além disso, relatou que o carro é dele. Já o menor de idade relatou que a mochila era dele, informou a PM. Os três foram conduzidos à delegacia.

Após a diligência, conforme informou a PM, foi verificado que os cheques são provenientes  de roubo de um malote a um Posto de Combustíveis, na cidade de Lages, no dia 13 de outubro. A participação deles no crime de roubo também será investigada, de acordo com a PM.

Os suspeitos

 Os homens têm 22 e 27 anos, e diversas passagens policiais, conforme informou a PM. Já o adolescente, de 17 anos, apresenta registros policiais como autor de vias de fato e disparo de arma de fogo.