Com 86 casos – Governo prorroga decreto por mais sete dias em SC

Em transmissão ao vivo para as redes sociais no fim da tarde desta Segunda-feira, 23, o governador Carlos Moisés (PSL) anunciou que assinará um novo decreto prorrogando a quarentena que ocorre no estado.

O prazo inicial, segundo explicou, iria até esta terça-feira, 24. Contudo, agora os comércios e empresas que realizam funções não essenciais devem manter portas fechadas até o próximo dia 1º de abril.

Desta forma, mantém-se também as decisões de proibição de pessoas em parques, praças e praias. O governador explicou que a medida acompanha a curva da pandemia no estado, que ainda está elevada seguindo os dados compilados pela Secretaria de Estado da Saúde.

O governador informou que foi realizada uma reunião com o Ministro da Infraestrutuara, Tarcisio Freitas, na tarde desta segunda-feira, 23. Além dele, os governadores da região Sul e Sudeste também participaram. Foram feitos alinhamentos entre as normas estaduais e federais

Moisés também anunciou que nesta terça-feira, 24, participará de uma reunião à distância com o presidente Jari Bolsonaro e a equipe do governo. O intuito é conversar sobre as medidas anunciadas pelo governo federal. “A partir da reunião pela manhã, no período da tarde nós atualizamos com novas notícias”, pontuou.

Acompanhe a transmissão realizada pelo governo do estado:

Colaborou: Eliz Haacke