Com videochamada de Bolsonaro, PL promove encontro e apresenta Amauri como pré-candidato a prefeito em São Lourenço do Oeste

O Partido Liberal (PL) realizou, neste sábado (25), seu encontro microrregional na cidade de São Lourenço do Oeste. No evento, o PL local apresentou o pré-candidato a prefeito, Amauri Haefliger e 22 pré-candidatos a vereador pelo município.

Segundo informações da executiva municipal do partido, aproximadamente 1.100 convidados de São Lourenço do Oeste e cerca de 150 filiados da microrregião Noroeste, estiveram no Centro Comunitário durante a manhã e a tarde de sábado. Participaram do encontro os deputados federais Zé Trovão e Daniela Reinehr, os deputados estaduais Oscar Gutz e Edilson Massocco e o coordenador regional do PL e prefeito de Galvão, Ademir Edi Dalla Cort, entre outras lideranças regionais.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, não conseguiu cumprir a agenda prevista para o fim de semana, que incluiria as cidades de São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste. Para prestigiar o evento, o governador encaminhou um vídeo de apoio a pré-candidatura de Amauri a prefeito de São Lourenço do Oeste e enfatizou a importância de uma gestão condizente com as inúmeras qualidades do município.

O público vibrou quando o deputado Zé Trovão iniciou uma chamada de vídeo, ao vivo, com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, finalizou Bolsonaro em coro com os filiados e simpatizantes presentes. O deputado Trovão lembrou que o fortalecimento do PL nas eleições municipais será fundamental para que a direita retome o poder na próxima eleição presidencial.

Partido projeta amplo crescimento nas eleições municipais

O coordenador regional do PL, Ademir Edi Dalla Cort, parabenizou o presidente municipal do partido e pré-candidato a prefeito em São Lourenço do Oeste, Amauri Haefliger, pelo número expressivo de filiações realizadas em poucos dias e pela lista de pré-candidatos a vereador.

Segundo Dala Cort, o mesmo crescimento ocorre nos oito municípios da microrregião, que devem apresentar sete chapas de candidatos a vereador e seis candidatos na chapa majoritária. Em Santa Catarina, o PL, que possui hoje 31 prefeitos, conforme a página oficial do partido, objetiva, de acordo com o coordenador, eleger mais de 100 prefeitos nos 295 municípios catarinenses.

Fonte: Executiva Municipal PL São Lourenço do Oeste