Coronavac: 86.400 doses da vacina chegam a Santa Catarina

Nesta quarta-feira (10), chega a Santa Catarina uma nova remessa com mais 86.400 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório Sinovac. Segundo boletim do governo estadual, quase 400 pessoas com Covid-19 estão na lista de espera por um leito em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Do aeroporto de Florianópolis, as doses foram para a Central Estadual de Rede de Frio, e de acordo com a Agência Brasil vão para a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José. No local, são feitas a conferência e a organização da distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (Udves) das Regionais de Saúde.

“A chegada desse novo lote de vacinas reforça nosso alinhamento com o Ministério da Saúde para garantir a imunização dos catarinenses. Como temos feito desde o início, nossas equipes estão preparadas para redistribuir as doses aos municípios tão logo cheguem a Santa Catarina”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Como já ocorreu em outras remessas da vacina Coronavac, o estado fará a distribuição de apenas metade das doses recebidas, um total de 43.200, para a aplicação da primeira dose (D1), conforme recomendação do Ministério da Saúde. A outra metade ficará armazenada para garantir a aplicação da segunda dose em um intervalo de duas a quatro semanas, de acordo com a Agência Brasil.

As doses desta nova remessa serão encaminhadas entre hoje e amanhã aos 295 municípios catarinenses para dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com 75 anos ou mais. O ClicRDC entrou em contato com a Administração Municipal de Chapecó para verificar quantas doses viriam para Chapecó, mas foi informado que ainda não há informações.

Fonte: CLICRDC