Coronel Martins: Filho assume ter matado pai de 80 anos; mais dois homens também foram presos

A Polícia Civil investiga um caso de latrocínio registrado no município de Coronel Martins no último sábado (25), na Linha Brito. No local, foi encontrado sem vida e com sinais de morte violenta, em sua própria residência, o corpo de um homem de 80 anos de idade.

Segundo as informações repassadas nesta quarta-feira (29), pelo delegado Dr Wilherm Negrão, em pouco mais de 48 horas após encontrado o corpo apurou-se que o autor dos golpes fatais que vitimaram de morte o idoso foi o próprio filho, um homem de 42 anos de idade.

Em seu interrogatório, depois de confessar a autoria da morte, que para a ação criminosa golpeou seu pai com uma paulada na cabeça e duas facadas na região do abdômen, e detalhado que ela teria ocorrido no início da noite de sexta-feira (24), o filho ainda acrescentou que o fez por estar precisando de dinheiro, o que efetivamente conseguiu, pois saiu da casa de seu pai com um cheque, tipificando-se assim sua conduta como latrocínio (roubo seguido de morte). Conforme o delegado, o homem ainda disse que contou com a participação de outros dois indivíduos, ambos do sexo masculino.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do filho e pelas prisões temporárias dos outros dois indivíduos apontados por ele como participantes, tendo sido os pedidos deferidos pelo Poder Judiciário e as prisões efetuadas na manhã desta quarta.

Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê, onde se encontram à disposição da Justiça.

As investigações estão a cargo da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de São Lourenço do Oeste/SC, com apoio da Delegacia de Polícia de Comarca de Fronteira de São Domingos/SC e da Delegacia de Polícia de Município de Fronteira de Coronel Martins/SC, destacando-se, ainda, a participação do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Fonte : NOVA FM | FOTO: ILUSTRATIVA