Corpo de Bombeiros de Quilombo realizou na última sexta-feira solenidade de Promoção de Bombeiros Comunitários e formatura do CAAE

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Quilombo realizou na última sexta-feira (03), a solenidade de Promoção de Bombeiros Comunitários e formatura do CAAE (Curso Avançado de Atendimento a Emergências) e Entrega de homenagens a Autoridades Civis. A cerimônia foi realizada na quadra coberta da Praça Municipal da sede da OBM e reuniu familiares, autoridades civis e militares.

Perante a Bandeira Nacional, 15 novos Bombeiros Comunitários formados juraram honrar os conhecimentos adquiridos em auxílio ao próximo e prestação dos serviços de forma voluntária à sociedade. Os profissionais atuarão em auxílio às guarnições de Quilombo, em situações de prevenção e primeira resposta a acidentes e sinistros.

Em ato Continuo foram promovidos, 7 Bombeiros Comunitários ao nível Junior Classe 3, por terem cumprido mais de 250 horas de trabalho voluntário nos últimos 12 meses. E ao Nível Junior Classe 2, 5 Bombeiros Comunitários por terem cumprido mais de 500 horas de trabalho voluntário nos últimos 12 meses.

Ainda foram homenageados os Prefeitos de Quilombo, Santiago do Sul, Jardinópolis e União do Oeste. O Vice-prefeito de Quilombo, a Empresa Cooperativa Central Aurora Alimentos – Unidade de Quilombo e o Engenheiro de Segurança do Trabalho da Aurora – Quilombo.

Após o pronunciamento oficial das autoridades, foi realizado o tradicional batismo dos Bombeiros Comunitários Promovidos e formados.