Corpo de soldado dos bombeiros é encontrado no Oeste de Santa Catarina

O corpo do soldado do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Rubens Sanarglia do Amaral, de 28 anos, foi encontrado no interior do município de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. A morte foi confirmada pelo Coronel BM Charles Alexandre Vieira, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, nesta terça-feira (2). As causas da morte serão apuradas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Rubens seria transferido para o 6º Batalhão de Bombeiros Militares de Chapecó. A movimentação estava programada para depois da finalização da ‘Operação Veraneio’.

Confira a nota oficial do Corpo de Bombeiros

Nota de pesar: falecimento do soldado Rubens Sarnaglia do Amaral

É com imenso pesar que o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comunica o falecimento do soldado Rubens Sanarglia do Amaral, ocorrido na tarde desta terça-feira, 02, no Oeste catarinense.

O soldado Rubens entrou na corporação no ano de 2018, na turma do Curso de Formação de Soldados realizada em Blumenau e atualmente estava lotado no 14º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Xanxerê. Após uma busca na região, ele foi encontrado sem sinais vitais, na cidade de Cordilheira Alta e o IGP foi acionado. O laudo da causa Mortis ainda não foi liberado pelo IML.

Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do soldado Rubens, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os Bombeiros Militares da corporação. Nossas respeitosas continências.

Fonte: CLICRDC