Criança de 10 anos entra em tapeçaria em chamas e salva a vida do pai, no PR

Uma criança de 10 anos salvou o próprio pai, após a tapeçaria em que eles estavam ser atingida por um incêndio no centro de Londrina, entre as ruas Uruguai e Jorge Velho, na manhã desta quarta-feira (11). O homem, de 66 anos, inalou fumaça e não conseguia sair do comércio. A garota segurou o pai nos braços e o arrastou até a calçada, impedindo que ele perdesse a consciência em meio ao fogo.

O incêndio começou no teto da tapeçaria e se alastrou pela estrutura. Um carro que estava no local foi consumido pelas chamas. A garota havia saído e, ao retornar, viu o comércio tomado pelo fogo. Ela entrou e encontrou o pai sem forças, devido à quantidade de fumaça que respirou. Sozinha, a criança arrastou o pai e o amparou, na calçada.

“Ele estava lá debaixo da fumaça. Aí eu peguei ele, falei ‘pai, sai daí’ e levei ele. Porque se ele não tivesse saído, ele teria desmaiado. Meu coração começou a acelerar. Eu tenho medo do meu pai morrer”, disse a criança, emocionada.

O homem foi atendido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina, mas não teve ferimentos graves. Ele faz tratamento de câncer e tem dificuldades para respirar. Algumas horas depois, recebeu alta médica.

(Fonte: RIC/Mais)