Criança de quatro anos morre após ser atropelada em Chapecó

Uma criança, de quatro anos, morreu, após ser atropelada por um carro, na rua São Gerônimo, no bairro Santa Maria, em Chapecó (SC). O acidente aconteceu por volta das 16h, desta segunda-feira (08). A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Conforme o relato da Polícia Militar (PM), a criança acompanhava o pai, que trabalhava em uma obra próximo ao local do acidente. Em determinado momento, ela se afastou dele, atravessou a rua repentinamente entre dois carros estacionados e foi atingida por um Fiat/Siena.

Após o acidente, a condutora do veículo ficou no local e prestou auxílio à vítima. A criança foi encaminhada por populares em estado grave para o Hospital Regional do Oeste (HRO), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A condutora do veículo poderá responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) na direção de veículo automotor, que tem pena de detenção, de dois a quatro anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.