Criança e adolescentes estão entre mortos no acidente de ônibus na BR-376

O acidente registrado na manhã da última segunda-feira (25) deixou ao menos 19 mortos na BR-376, rodovia que liga SC ao PR. Entre eles, segundo a Arteris Litoral Sul, estão cinco adolescentes e uma criança. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e até a manhã desta terça-feira (26) não havia previsão de divulgação das identidades.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou na manhã desta terça que, além das 19 mortes, até o momento foram registrados sete feridos graves, seis vítimas em estado moderado e 20 vítimas levemente feridas. Todas foram encaminhadas até o fim da manhã de segunda-feira a hospitais da região.

As mais graves foram socorridas e encaminhadas por aeronave para o Hospital Cajuru (em Curitiba, no Paraná), Hospital Infantil (em Campo Largo, também no Paraná) e Hospital São José (em Joinville). Vítimas leves e moderadas foram encaminhadas por ambulâncias a hospitais em Guaratuba e Paranaguá (PR) e Garuva e Joinville (SC).

Ainda na segunda, o governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou em suas redes sociais que irá fretar um avião para levar os corpos das vítimas para o estado da região Norte do país.

Ônibus tombou após sair da pista

O acidente aconteceu por volta das 8h30, na altura do quilômetro 668 da BR-376, em Guaratuba, onde o ônibus saiu de pista, tombando em seguida. De acordo com as informações levantadas até o momento e repassadas pela PRF, 53 passageiros e dois motoristas estavam no veículo que seguia de Ananindeua (PA) para Balneário Camboriú (SC).

Equipes da PRF, Bombeiros do Paraná e Santa Catarina, além da Concessionária que administra o trecho prestaram socorro às vítimas. A ação foi prioritária no primeiro momento. Os fatores que podem ter contribuído para o acidente serão apontados pela perícia.

O trânsito no trecho foi liberado por volta das 15h, após retirada do ônibus, que foi levado para o pátio da PRF.

Quatro feridos continuam internados Joinville

O município de Joinville atualizou o estado de saúde de nove pacientes que foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal São José, em Joinville. Cinco receberam alta. Três homens de 20, 40 e 54 anos foram liberados ontem. Uma mulher de 36 anos e um homem de 42 anos receberam alta médica nesta manhã.

Um paciente permanece em estado grave. O rapaz, de 21 anos, passou por cirurgia durante a segunda-feira (25) e foi encaminhado para a UTI, onde está em recuperação. Os demais pacientes estão com quadro de saúde estável.

Já as três crianças que foram encaminhadas ao Hospital Infantil de Joinville, receberam alta hospitalar no fim da tarde da última segunda-feira. As idades não foram informadas pela assessoria da unidade.

Lista completa dos pacientes internados no Hospital São José de Joinville (com sexo, idade e estado de saúde):

Homem, 21 anos – grave
Mulher, 36 anos – estável
Homem, 42 anos – estável
Mulher, 45 anos – estável
Homem, 20 anos – alta hospitalar, no fim da tarde de 25/01
Homem, 40 anos – alta hospitalar, no fim da tarde de 25/01
Homem, 54 anos – alta hospitalar, na noite de 25/01
Mulher, 36 anos – alta hospitalar, na manhã de 26/01
Homem 42 anos – alta hospitalar, na manhã de 26/01

Fonte: NSC Total / Foto: arquivo pessoal