Dengue: mais de 180 casos em sete municípios do Oeste de SC
Somados, os números ultrapassam 180 casos confirmados nos municípios do Oeste do Estado. A situação preocupa a região devido ao avanço da doença
Em Chapecó, conforme dados da Vigilância Epidemiológica, foram confirmados 22 casos de dengue. São 13 contraídos no município, três importados e seis indefinidos.
Já em Concórdia, no Alto Uruguai, são quatro casos confirmados de dengue, sendo três importados e um contraído no município. Há um caso suspeito que aguarda resultado de exame.
O número de focos do mosquito aumenta todos os dias, conforme a Vigilância Epidemiológica. Apenas na semana passaram foram contabilizados 40 novos pontos, que totaliza 586.
No município de São Miguel do Oeste são 54 casos confirmados, sendo 50 autóctones (contraído no município), três importados e um indefinido. Outros 47 casos aguardam resultado de exame. Há 268 focos do mosquito.
- Xanxerê tem três casos confirmados, sendo dois importados e um contraído no município. O número de focos não foi divulgado.
- São Carlos tem 51 diagnósticos de dengue. Ainda não há definição do local onde os pacientes foram infectados. 13 pessoas aguardam exames.
- Maravilha tem 30 confirmações da doença. Segundo o Município, os casos são de transmissão comunitária, pois os pacientes infectados estão concentrados nos bairros Floresta e Novo Bairro.
- Joaçaba não tem casos confirmados e nem suspeitos no município. Há oito focos do mosquito.
- Coronel Freitas tem 20 casos confirmados e 16 suspeitos no município.
Em Santa Catarina
O último boletim da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), que foi divulgado no dia 21 de março, indicava 493 casos confirmados no Estado e 29 inconclusivos. Os números são atualizados a cada 15 dias.