Devolveu o prêmio de uma rifa beneficente

Laís Loth, de 22 anos, estudante de medicina, foi a vencedora de uma rifa feita para ajudar a pagar as parcelas atrasadas da universidade de outra colega do curso, Pietra Bianca, de 19 anos. As universitárias são moradoras de Blumenau.

O avô de Pietra rifou o carro (um fusca ano 76) para ajudar no pagamento da dívida. A ganhadora, no entanto, surpreendeu a família da jovem catarinense ao devolver o carro para o avô de Pietra. O encontro aconteceu na tarde desta última terça-feira.

Logo que soube da rifa, o pai de Laís decidiu comprar vários bilhetes para ajudar a colega da filha. “Desde o início a ideia era devolver o carro. A gente já tinha essa intenção, aí quando saiu o resultado fomos fazer isso na mesma hora”, explica Laís.

Foram vendidos os mil números da rifa e o valor arrecadado foi usado para quitar a dívida pendente com a instituição de ensino particular. O carro rifado é do avô, Walter Lautenschlager, de 69 anos. Ele é aposentado e havia comprado o Fusca há cerca de dois anos e fez uma reforma completa no carro.

A jovem começou a cursar medicina em 2021, mas atrasou quatro mensalidades por falta de dinheiro. A dívida era de aproximadamente R$ 28 mil.