Di Colonnata recebe selo SISBI 

Na tarde desta sexta-feira(17), durante a ExpoQuilombo a Di Colonnata – Salumeria e Charcutaria Artesanal de Quilombo, marcou mais uma etapa de sua trajetória ao receber o Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). O selo, que integra o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, padroniza procedimentos de inspeção para garantir a inocuidade e segurança alimentar, e permite a venda dos produtos em todo território nacional.

A certificação do SISBI não apenas reconhece a qualidade dos produtos da Di Colonnata, mas também possibilita a comercialização em todo o Brasil. O SISBI assegura que o Serviço de Inspeção Municipal e Estadual, presente na empresa, atua com a mesma eficiência do Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Para aderir ao SISBI, o estabelecimento precisa contar com Médico Veterinário e auxiliar de inspeção em quantidade compatível com suas atividades de inspeção e fiscalização. Além disso, é necessário estar registrado no Sistema de Inspeção Estadual (SIE/IDAF), ter programas de autocontrole implantados e solicitar a adesão no órgão responsável.

Fonte: Redação ClicOeste / Fotos: Alvaro Avila