Duas cooperativas de crédito de SC são assaltadas em menos de uma hora

Duas cooperativas de crédito da mesma empresa foram assaltadas em menos de uma hora em Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (5).

Os crimes ocorreram em Santa Cecília, no Oeste, e Aurora, no Vale do Itajaí. Pela distâncias entre as cidades, inicialmente a Polícia Civil acredita que os roubos tenham sido cometidos por grupos diferentes.

Pelas primeiras informações da polícia, não houve feridos em nenhum dos assaltos e a polícia faz buscas pelos criminosos.

Aurora

Em Aurora, a agência assaltada fica no Centro. Homens armados invadiram o local antes das 11h00 e saíram com dois reféns, segundo a Polícia Militar.

Não havia informações se as vítimas eram clientes ou funcionários, mas se tratava de uma mulher e um jovem. Os dois reféns foram liberados próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ainda em Aurora.

Os criminosos fugiram para o interior do município.

Eles abandonaram o carro usado na fuga, um Civic.

A PM informou que, a princípio, quatro assaltantes estavam no veículo, já que os policiais encontraram e apreenderam quatro pares de luvas e quatro mudas de roupa, além de haver relatos de testemunhas.

No ano passado, a mesma agência foi assaltada por três homens, que roubaram o dinheiro que estava no cofre.

Naquela ocasião o assalto ocorreu por volta das 10h00, quando o estabelecimento abriu para atendimento aos clientes. Os funcionários foram rendidos e ninguém ficou ferido.

Santa Cecília

Uma cooperativa de crédito no Centro de Santa Cecília foi assaltada por volta das 10h00. Os criminosos fugiram em um carro, que depois foi incendiado.

“Quatro ou cinco homens entraram no banco. Não há informações se eles levaram muito ou pouco [dinheiro]. [Os suspeitos] Fugiram em um HB20 de cor escura. Esse veículo foi encontrado em chamas numa área de reflorestamento próxima da BR-116”, afirmou o delegado de Santa Cecília, Cassiano Tiburski.

De acordo com a polícia, os criminosos estavam armados e encapuzados.