Duas jovens morrem após caírem da cachoeira do Salto Caveiras em Lages

Um grave acidente tirou a vida de duas jovens após elas caírem do alto da cachoeira do Salto Caveiras, a cerca de 25 quilômetros do Centro de Lages. As vítimas foram identificadas como sendo Monique Medeiros, de 19 anos, e Bruna Vellasquez, também de 19 anos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, inicialmente a ocorrência foi atendida pelo Águia 04 da PM de Lages que teria resgatado uma das vítimas, mas durante o deslocamento acabou não resistindo aos ferimentos vindo a óbito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar auxílio no resgate do corpo da segunda vítima que estava em local de difícil acesso, e teve um fator ainda pior já que o trabalho teve de ser realizado durante a noite.

Tanto Corpo de Bombeiros quanto Polícia Militar trabalharam ao longo do fim da tarde e início da noite para o resgate ao corpo da segunda vítima fatal, o que ocorreu por volta das 20h40. As causas do acidente ainda serão apuradas, mas informações iniciais dão conta de que elas se desequilibraram após resvalarem na borda do alto da cachoeira que tem cerca de 20 metros de altura, vindo a cair até a base da cachoeira que é rodeada de rochas.