Durante abordagem no trânsito, homem diz ser empresário, ameaça policiais e acaba preso em Chapecó

Um homem, de 30 anos, foi preso na madrugada deste sábado (23), por volta das 2h15, na rua Uruguai, esquina com a rua Borges de Medeiros, em Chapecó (SC). Segundo a Polícia Militar, ele disse que era empresário e tentou intimidar a guarnição. A PM ainda informou que ele ameaçou os policiais.

De acordo com o relatório da polícia, os policiais realizavam uma abordagem a um veículo I/VW Amarok, que havia cometido infração de trânsito. A PM informou que o condutor, um homem de 29 anos, havia realizado uma arrancada brusca. O homem que foi detido estava na carona da Amarok.

A PM relatou que quando a guarnição realizou a abordagem ao veículo, o homem de 30 anos – que não teve o nome informado – afirmou que era empresário e que ligaria para seus amigos. Os policias destacaram que o homem passou a dificultar a abordagem e não obedecia as ordens. Ele ainda teria ficado exaltado e começou a ofender a guarnição.

Conforme a PM, foi necessário o uso de spray de pimenta e de imobilização para conter o suspeito, que foi preso e encaminhado a delegacia.