É Amanhã! Espetáculo de circo, teatro e dança em Quilombo

Será gratuito e vai acontecer na Praça Municipal de Quilombo

“Cooperação em Família” é o nome do projeto e também do espetáculo gratuito que será apresentado Amanhã 31/08, às 20h, na cidade de Quilombo pela trupe de artistas da Associação Sou Arte (ASA). A ação vai acontecer na Praça Municipal e conta com elementos característicos de circo, teatro e dança fazem parte da produção inédita, que chama a atenção também pela grandeza do cenário, figurino e muitos adereços que compõem o espetáculo.

O evento, direcionado a população de Quilombo e também aos moradores das cidades circunvizinhas, é uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Lei de Incentivo a Cultura). O patrocínio é da COOPERALFA.

Serão ao todo 10 cidades beneficiadas com o projeto, entre elas: Braço do Norte, Canoinhas, Chapecó, Planalto Alegre, Xaxim, Coronel Freitas, Quilombo, Campo Erê e São Miguel do Oeste em Santa Catarina e em Erechim/Rio Grande do Sul.

As apresentações vão acontecer em estádios, campus universitário, praças, ginásios de esportes e parque de exposição, entre outros espaços abertos, oportunizando fácil acesso à população a essa programação cultural.
Cooperação em Família

O projeto, idealizado pela Associação Sou Arte, envolveu na sua elaboração dezenas de técnicos e artistas durante meses intensos de trabalho. A meta foi criar um grande espetáculo capaz de incorporar ambientes de praças, estádios, ginásios, avenidas, convidando a comunidade a parar o seu corre-corre cotidiano e refletir sobre a cooperação, o trabalho colaborativo, construtivo, valorizando habilidades e competências de indivíduos diferentes de uma família, com foco no bem estar comum de forma igualitária e eficaz.

Voltado às famílias, o espetáculo “Cooperação em Família”, com duração de 1h30min, envolve a plateia numa história divertida e informativa, que ressalta os valores e os princípios da cooperação que devem estar presentes entre as famílias. Com linguagem de fácil acesso e compreensão, o público poderá assistir um espetáculo com números de circo diferentes como: trapézio, tecido acrobático, malabares, canastilha, duo acrobático, pirâmides humanas, muitas pitadas de humor com os palhaços “Pipoca” e “Coquinho”, além de coreografias de dança e teatro.

Coordenação do Projeto

A Coordenação e Direção Geral da produção explica que o espetáculo “Cooperação em Família” pretende buscar o entendimento e a reflexão que a primeira unidade cooperativista de que fazemos parte é a família. “Assim, os hábitos, valores e princípios aprendidos em casa são levados para a comunidade, onde os membros estão inseridos, criando um ambiente de consciência mais solidário, saudável e construtivo”.

Associação Sou Arte (ASA)
Sediada em Campo Mourão – PR, a Associação Sou Arte (ASA) – há 17 anos em atividade – tem intensa atuação em todo o Paraná e também nos vizinhos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A Associação Sou Arte, ao longo da sua trajetória já realizou diversas ações culturais importantes, conquistando seu espaço entre as instituições culturais do país e hoje, inclusive, faz parte da Rede Circo do Mundo Brasil, que tem o apoio Cirque Du Soleil em algumas de suas ações.