Eliéze Comachio é pré-candidata a prefeita pelo PL em São Domingos

Com a Eleição Municipal neste ano, os partidos políticos já se organizam para as disputas de cadeiras, mesmo em meio as incertezas de datas dos pleitos, devido à pandemia.
No município de São Domingos, Eliéze Comachio concorrerá à reeleição. Sua pré-candidatura foi anunciada pelo Partido Liberal (PL). A composição da chapa está em discussão e será oficializada na convenção partidária, em data a ser marcada.
O PL é uma legenda nova que pela primeira vez concorrerá ao pleito no município, articulando duas chapas, uma ao Executivo e outra ao Legislativo, esta, por meio de uma chapa cheia.
Eliéze é profissional da saúde, atuou por muitos anos na área pública e em 2016 ingressou na política, tornando-se prefeita de São Domingos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2020, migrou para o PL e explica que a mudança se fez necessária para concorrer ao pleito municipal.
“A mudança de sigla partidária e de ser pré-candidata, se dá a possibilidade de participação da mulher na construção de políticas públicas”, explica.
Conhecida pelo jeito democrático e participativo de fazer política, Eliéze conta que a mudança partidária não alterou nenhuma diretriz do seu jeito de fazer política. “A gente optou pela mudança partidária, mas, meu jeito de governar e cuidar das pessoas só se ampliou”.
Nas Eleições Municipais, em 2020, passa a vigorar nova lei de coalizões. Eliéze conta que o PL trabalha para ter uma coligação com participação do maior número de legendas com o objetivo de maior força política, para construção em conjunto de uma gestão cada vez melhor.
Por estar à frente do Governo Municipal, Eliéze destaca que o sistema de trabalho de sua equipe é conhecido. Os planos de ações, projetos e obras serão apresentados a partir do início da campanha eleitoral.
Saúde, educação e economia sustentável são as premissas que nortearão o plano de governo. Eliéze destaca que as tratativas para formar a coligação ao Executivo são abertas, mas todos os envolvidos sinalizam que os principais projetos serão nessas áreas. “Nossa grande marca é no cuidado com as pessoas”, ressalta Eliéze.

O Jornal O Falcão fica à disposição das demais siglas partidárias da região de atuação, para publicação de matérias referentes as pré-candidaturas às chapas majoritárias. Entre em contato pelo E-mail: [email protected] ou Fone: (49) 3445-5773.