Em audiência pública, Luciane Carminatti defende ações para retomar ligação aérea entre o Oeste e a Capital

Nesta quarta (31/03), a deputada Luciane Carminatti (PT) participou da audiência pública sobre a suspensão de voos que deixou o oeste catarinense sem ligação aérea com a Capital. A parlamentar foi a representante da Comissão de Transportes da Alesc na condução do debate, além da participação como vice-presidenta da Comissão de Finanças e Tributação.

A audiência pública virtual reuniu os secretários estaduais da Fazenda, Paulo Eli; do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Bulligon; os presidentes da Fecomércio, Bruno Breithaup; da Fiesc, Mário Cezar Aguiar; e da ACIC, Nelson Akimoto; além de representantes dos municípios do Oeste e dos aeroportos do estado.

Luciane mais uma vez lamentou a falta de comunicação prévia e de diálogo por parte das companhias aéreas. “Tanto quando os voos foram cancelados quanto hoje. No ano passado, quando discutimos os incentivos fiscais, elas praticamente batiam ponto aqui na Alesc”, protestou.

A parlamentar defendeu que o aeroporto de Chapecó tenha tratamento diferenciado, por ser o único que atende toda a região Oeste, ao contrário dos aeroportos de Florianópolis e Navegantes, por exemplo, que são próximos entre si.

O principal encaminhamento foi por ajustes nas medidas compensatórias dos benefícios fiscais. “Continuaremos esse debate a fim de que as contrapartidas de fato atendam as necessidades do povo do Oeste e de logística para desenvolvimento econômico da região”. finalizou Luciane.