Empresa anuncia que vai investir R$ 15 milhões em Chapecó

A Cervejaria Bellbruck anunciou que pretende implantar uma sede da empresa em Chapecó (SC). Os detalhes do projeto foram compartilhados pela empresária, Isabel Cristina Folle Teston, na quarta-feira (31) em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon. A previsão é investir cerca de R$ 15 milhões e gerar em média 30 empregos.

Com uma área de 40.000 m², no novo acesso de Chapecó, o projeto contará com 3.500 m² de área construída. A ideia da empresária Isabel, que também é integrante do Grupo Folle, é que a empresa comece a funcionar no próximo ano e que comece a operação com 15% da produção, uma média de um milhão de litros por mês, até chegar aos 100%.

“Nossa família sempre acreditou em Santa Catarina. Este investimento vem para reforçar o nosso compromisso. A Bellbruck é um sonho, que foi muito pensado e estudado. O Luciano Teston, meu esposo, é mestre cervejeiro. E este sonho, quando se sonha junto, se torna realidade. Queremos ser a ponte entre as pessoas e a cultura cervejeira, que é rica e especial, que deve ser vista. Agradecemos a SDE pela atenção e apoio que vamos começar a receber da Invest SC”, conta Isabel, ao explicar que a ideia é ter um ponto turístico também no empreendimento.