Empresa atuante em Chapecó e Formosa do Sul, coloca máquinas em funcionamento para doar máscaras

Seggna repassa material produzido a hospitais e unidades de saúde.

Empresário Tiago Castagna (D) entrega máscaras para o Hospital Regional do Oeste – foto: Seggna Chapecó/Divulgação

Em momentos de crise, máquinas também podem produzir solidariedade, desde que o ser humano tenha o desejo de colaborar. Preocupados com os profissionais que trabalham no combate ao novo coronavírus, um empresário  chapecoense e a sua família decidiram produzir e doar máscaras de proteção facial para hospitais e unidades de saúde.

Especializada em GPS para a agricultura, a Seggna, unidade de Chapecó, parou a produção por conta da quarentena, mas colocou o maquinário em operação para fabricar o item de EPI. “Juntamos a família e estamos utilizando o potencial da fábrica para ajudar neste momento”, afirmou o empresário Tiago Castagna.

Ele, o pai, a mãe, a irmã e a esposa estão produzindo as peças. A família conta com o apoio de uma vizinha. “Ela é costureira e se prontificou a costurar as máscaras”, destacou Tiago. “Não tínhamos matéria-prima, mas conseguimos com outras empresas”, lembrou. Os funcionários estão em casa, devido ao decreto de isolamento social. A empresa está localizada no bairro Cristo Rei.

100 peças para o Regional

Em quatro dias, a Seggna de Chapecó fabricou 100 peças. Esta primeira remessa foi doada ao Hospital Regional do Oeste, de Chapecó. Um segundo lote já começou a ser feito e terá como destinos o hospital de Quilombo e a unidade de saúde de Formosa do Sul. “Queremos incentivar outros a fazer o mesmo. Se houver união, vamos superar esta dificuldade”, comentou Tiago.

Contato

A quantidade, porém, vai depender da disponibilidade dos componentes para a confecção das máscaras. “Está difícil para conseguir matéria-prima”, disse Tiago. A ideia é fazer pelo menos 20 para Quilombo e 10 para Formosa do Sul. Fornecedores podem entrar em contato pelo telefone (49) 998421-3845.

Este número também vale para responsáveis por hospitais e unidades de saúde interessados em receber máscaras.

Fonte: DI