Empresa de São Domingos produz e doa máscaras para hospital de Xanxerê

Em meio a tanta notícia preocupante com relação à pandemia do novo coronavírus, temos bons exemplos surgindo e que merecem ser divulgados. É o caso da empresa Jhordano Camisaria, de São Domingos, que fez um convite a seus colaboradores e, juntos, produziram e doaram máscaras para o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê.

Segundo a empresária Simone Lunkes, a ação surgiu através de um grupo de empresários de Xanxerê, que se reuniram e pensaram em ações que pudessem ajudar a comunidade, principalmente o Hospital Regional São Paulo, que é referência em toda a região. A partir dai, a ação chegou até a Camisaria Jhordano, que prontamente atendeu ao chamado. As demais pessoas envolvidas na ação doaram o tecido das máscaras e a empresa são-dominguense entrou com a mão de obra e o restante do material necessário.

Como a empresa estava fechada por conta da quarentena, Simone conta que entrou em contato com os colaboradores e estendeu o convite aqueles que quisessem ajudar de forma voluntária. Foram 20 pessoas que se mobilizaram no corte e costura de máscaras. Ao todo, em apenas dois dias foram produzidas mais de 6 mil máscaras. Além disso, outras costureiras de Xanxerê se engajaram na ação e produziram em suas próprias casas, totalizando a confecção de aproximadamente 10 mil máscaras, doadas ao Hospital.

Para Simone, essa é uma pequena ação que pode fazer a diferença na vida de muita gente, principalmente os profissionais da saúde que se colocam em risco todo dia para salvar a vida de outras pessoas. “Essas ações fazem bem pra todos que participam e estamos gratos de poder contribuir”, destacou. Simone ainda diz que trabalhos como esse devem ser realizados novamente pela empresa, pois se cada um fizer um pouquinho, o mundo será muito melhor.

Parabéns a empresa e a todos os colaboradores que se uniram nesta boa causa.