Empresa de São Lourenço do Oeste dará férias para colaboradores em faixa de risco

A empresa Nutrisul S/A Produtos Alimentícios que compõe as marcas Casaredo, Libardoni, Yupi, Neo, Mundo dos Chás, Flee e My Bit, vem à público informar que: de acordo com as determinações das autoridades na área de saúde que alteraram a classificação da Covid 19 para pandemia, bem como, o anseio público e a necessidade de contingenciamento em prol da defesa de seus colaboradores, fornecedores, terceiros e clientes, está empenhada na aplicação de PLANO DE CONTINGÊNCIA com objetivo de não cessar a produção,
garantindo alimentos à população.

Dentre as medidas que estão sendo aplicadas estão:

Todos os colaboradores acima de 55 anos de idade e as gestantes considerados como faixa de risco, além de todos os participantes do programa Jovem Aprendiz receberam férias.

Aqueles funcionários que viajaram para áreas infectadas ou tiveram contato com pessoas que lá estiveram permanecem de quarentena, inclusive, com análise e mapeamento dos que retornaram de férias.

O setor administrativo está trabalhando de modo remoto e alguns presencialmente.

Nas unidades fabris está sendo mantido o mínimo de colaboradores possível para manter a produção.

Para os colaboradores das unidades fabris está sendo realizado rigoroso controle conforme descrito no denominado – Plano de Contingência – Covid 19, afixado em vários locais, cujas medidas adotadas estão:

Divulgação e informação sobre os sintomas e os atos de prevenção.

Barreira de contenção para impedir possível transmissão, aumentando e delimitando espaços e quantidade de pessoas em ambientes fechados.

Está sendo realizada panfletagem educativa nas portarias.

Foram instados dispensers de álcool gel 70 em toda a fábrica.

Aferição da temperatura de todos os colaboradores mediante utilização de termômetro a laser para monitorar pessoas com febre.

Reforço da higienização com álcool líquido 70 em todas as áreas comuns e de trânsito de pessoas.

Eventos, treinamentos, visitas, viagens e reuniões foram cancelados.

No setor de transporte de colaboradores foram adotadas medidas rigorosas para controle sanitário, os veículos passam a circular com janelas abertas, para cada viagem realizada todo o veículo é imediatamente higienizado com álcool líquido 70, há disponibilização de álcool em gel para uso dos colaboradores, reforço nas orientações
de prevenção e sintomas estão sendo tratadas também durante o deslocamento.

O grupo Nutrisul produz alimentos com matéria prima 100% nacional, e seus produtos por sua vez compõem a cesta básica, e é com responsabilidade e qualidade que mantém as suas unidades ativas durante estes momentos tão difíceis que teremos que passar.

Agradecemos todos os colaboradores que em tempos de crise assumiram a missão de garantir os alimentos na mesa das famílias brasileiras.

Aos consumidores tenham certeza que a união e o esforço conjunto garantem a continuidade da empresa tendo como objetivo a qualidade dos produtos que produz, comercializa e entrega até a sua casa.

Finalmente, de acordo com o Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC) e da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) não há qualquer relato ou evidência de doenças relacionada ao COVID-19 que possa ser transmitida por alimentos ou embalagens, portanto,
os nossos produtos são seguros e de qualidade.

Esperamos que possamos juntos superar estes tempos de incertezas.

São Lourenço do Oeste – SC, 21 de março de 2020.

A diretoria, Grupo Nutrisul.

Fonte e Foto: Nutrisul