Equipe de TV é agredida durante reportagem em praia de Santa Catarina
Uma equipe da NSC TV foi agredida durante a manhã de segunda-feira (2), na praia do Campeche, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Os profissionais realizavam uma reportagem sobre a fiscalização de aglomerações nas praias durante o feriado de finados.
De acordo com informações do G1, as agressões iniciaram em frente a um posto salva-vidas da praia. Durante as gravações, um grupo avançou sobre a repórter Bárbara Barbosa e o repórter cinematográfico Renato Soder.
Ainda conforme o G1, as pessoas estavam na faixa de areia e desrespeitavam os decretos municipais e estaduais para evitar a propagação da Covid-19. Algumas pessoas avançaram na câmera e ameaçaram quebrar o equipamento. Depois, eles tentaram tirar um celular das mãos da repórter, que gravava a agressão.
Bárbara sofreu arranhões e marcas de agressão no braço. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal foram chamadas até o local para atender a ocorrência. A NSC TV emitiu uma nota sobre o assunto:
O ataque e a agressão à equipe da NSC, nesta segunda-feira na Praia do Campeche, são uma tentativa de impedir o trabalho da imprensa, de levar os fatos ao conhecimento público – o que é garantido pela Constituição federal. Atitudes como esta, que infelizmente mostramos no Jornal do Almoço, estão se repetindo no país inteiro. Mas elas revelam e fortalecem a importância do nosso trabalho. Os agressores responderão pelos seus atos. E nós vamos continuar fazendo o que fazemos: jornalismo profissional, independente e essencial para a sociedade catarinense.
Veja o vídeo da agressão: