Estiagem em Chapecó: 21 bairros terão abastecimento de água interrompido

Com a estiagem que atinge o Oeste de Santa Catarina, o Lajeado São José permanece seco, conforme informou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Nesta terça-feira (3), 21 bairros terão o abastecimento de água interrompidos.

De acordo com a Casan, a interrupção acontecerá por 12 horas – das 19h às 7h.Os bairros que terão o abastecimento interrompido são: Araras, Autódromo, Centro, Efapi, Jardim Itália, Palmital, Quedas do Palmital, Saic, Santo Antônio, Santos Dumont, Alvorada, Cristo Rei, Eldorado, Lajeado, Maria Goretti, Presidente Médici, Jardim Europa, Passo dos Fortes, Santa Paulina, Seminário e Universitário.


Foto: Casan

De acordo com a previsão  tempo do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), as possibilidades de chuva são remotas nos próximos dias em Chapecó. Conforme a Defesa Civil, o tempo permanece firme e seco no Oeste de Santa Catarina, com umidade relativa do ar em menos de 30%.

Problema de água em Chapecó

A Casan anunciou, no domingo (1), uma série de medidas para manter o abastecimento de água em Chapecó. O Lajeado São José, que abastece o município, secou devido a falta de chuva na região Oeste.

LEIA MAIS: Com Lajeado São José ‘seco’, Casan anuncia medidas para garantir o abastecimento de água em Chapecó;

Orientações da Casan

– Não lave casas, pátios, calçadas, hall de prédios com mangueira e carros em hipótese alguma.

– Ao lavar louças ou escovar os dentes, feche a torneira.

– Junte a roupa até encher a máquina de lavar e acioná-la somente com capacidade máxima: uma lavagem pode consumir até 150 litros;

– Não tome banhos demorados. O chuveiro é um grande consumidor de água, ainda mais agora que é recomendado aumentar a frequência dos banhos.

Fonte: CLICRDC/Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo / Secom