Estudante de 14 anos esfaqueia colega em escola de Santa Catarina

Um menino, de 14 anos, foi esfaqueado por um colega na Escola Eunice Sebastiana Prado, no bairro Tabuleiro dos Oliveiras, em Itapema, no Litoral de Santa Catarina. Conforme informações da Polícia Militar (PM) e a Administração Municipal, o fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), durante o intervalo da aula.

Segundo informou a prefeitura de Itapema, os dois jovens são alunos do oitavo ano e já tinham um desentendimento fora do ambiente escolar. Nesta quinta-feira, eles iniciaram uma nova briga, quando um deles esfaqueou o outro. Logo após o ocorrido, o autor do crime pulou a janela e o muro da escola e fugiu. Ele foi encontrado pela PM e encaminhado a delegacia.

O jovem atingido pela facada foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Itapema, onde teve o primeiro atendimento. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí (SC). A Administração Municipal ainda informou que os ferimentos foram superficiais e o aluno segue internado apenas para observação médica.

A prefeitura de Itapema informou que o estudante que cometeu o ato receberá as punições cabíveis e também será encaminhado para atendimento social e psicológico. Outra medida será a abertura de processo para a imediata aquisição de detectores de metal, que serão instalados nas escolas de Ensino Fundamental.