Evidências apontam identidade de corpo encontrado em Chapecó
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), trabalha para identificar o corpo da vítima que foi encontrado na tarde de quinta-feira (23), na Linha São Roque, próximo a SC-283, em Chapecó (SC). Segundo o delegado da DIC, Vagner Papini, através de vestígios colhidos no local, é possível presumir que a vítima trata-se de uma pessoa que estava desaparecida desde o dia 9 de junho de 2020.
A suposta vítima é um adolescente, que estava desaparecido desde junho – data em que saiu da residência, no bairro Quedas do Palmital, por volta das 14h e foi visto pela última vez no bairro Santo Antônio, por volta das 16h.
Para confirmar a identidade da vítima, conforme Papini, a Polícia Civil realiza a coleta de depoimentos de familiares, e também aguarda o resultado do laudo cadavérico – que é confeccionado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Na tarde de quinta-feira, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para identificar a vítima e a autoria do crime, com o objetivo de apurar mais detalhes e circunstâncias de como os fatos aconteceram, de acordo com o Delegado.
Relembre o caso
O delegado Vagner Papini conta que na tarde de quinta-feira, pessoas compareceram até a Central de Plantão Policial (CPP), para relatar que encontraram um corpo em avançado estado de decomposição. A Polícia Civil, através da DIC, deslocou-se até o endereço indicado e constatou que realmente havia um cadáver no local.
Segundo o Instituto Geral de Perícia (IGP), é possível que o corpo estivesse no local há mais de 30 dias. Ainda não há informações sobre as causas do óbito. O delegado da DIC ressalta que todos os esforços da Polícia Civil são empreendidos para que mais este caso tenha resolução no município de Chapecó.
Fonte/fotos: Clicrdc