Festa em camping com 150 pessoas é encerrada no Oeste de SC

Uma festa, que acontecia em um camping e reunia cerca de 150 pessoas no interior de Arabutã, no Oeste de Santa Catarina,  foi encerrada na madrugada de domingo (17). A Polícia Militar (PM) informou que foi acionada para atender uma ocorrência de Perturbação de Sossego no local.

De acordo com a PM, guarnições de Arabutã, Lindóia do Sul, Ipumirim e Concórdia estiveram no local. Além de descumprir as normas de prevenção à Covid-19, pessoas usavam drogas  no local.  A PM informou que muitas pessoas deixaram o local após a chegada das guarnições, entretanto, cerca de 80 permaneceram.

As pessoas foram submetidas a busca pessoal. O responsável pela festa relatou à PM que convidou cerca de 150 pessoas, que trouxeram amigos. Com três pessoas,  foram encontradas drogas – cerca de 254 gramas de maconha, 22 gramas de cocaína e 16 gramas de crack.

Os três suspeitos – dois deles adolescentes – e o responsável pela festa, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Concórdia. No local, o material apreendido foi entregue.