Filhos são detidos por manter a mãe idosa em situação de crueldade no PR
Vítima debilitada estava em quarto com porta acorrentada e odor forte de urina e fezes
Uma mulher de 52 anos e um homem de 47 anos, moradores do Bairro Vale do Sol em Foz do Iguaçu, foram detidos por equipe da Delegacia da Mulher, por manterem a mãe em situação de abandono e crueldade, no fim da tarde desta terça-feira (21).
Ao chegarem na casa onde a filha morava com a mãe, questionaram onde a idosa estava e a filha respondeu no quarto, quando então investigadores verificaram que a porta estava acorrentada e trancada com cadeado. Ao abrir a porta, a equipe se deparou com a idosa em situação bastante debilitada, aparentando extrema desnutrição, com forte odor de urina e fezes e defecada.
Segundo as investigações, a filha era a responsável de prestar cuidados à idosa, inclusive, pelo recebimento da aposentadoria da mãe. Diante da extrema crueldade, debilitação da vítima e péssimas condições de higiene da idosa, ela foi encaminhada à UPA para atendimento hospitalar.
A Delegada Monica Ferracioli, da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, comentou sobre o caso da idosa de 82 anos que foi encontrada em situação de crueldade no fim da tarde de terça-feira (21), no Bairro Vale do Sol, em Foz do Iguaçu.
O homem de 47 anos e uma mulher de 52 anos, filhos da vítima, foram presos em flagrante pela prática dos crimes de apropriação de proventos de idoso e expor a perigo a saúde de idoso.
Segundo a delegada, a vítima foi encontrada bastante debilitada e em total situação de abandono, em local sujo com risco de exposição à diversas doenças.
A Polícia Civil também divulgou imagens da idosa no momento em que ela foi encontrada. A vítima estava trancada no quarto pequeno e teve que ser hospitalizada.
Informações Adelino Guimarães Web Radio Nova FM de Mariópolis