Fiscalização apreende cerca de 150 quilos de carne imprópria para consumo em Maravilha

Queijo, presunto e maionese, entre outros alimentos, também foram apreendidos durante a fiscalização.

Em torno de 150 quilos de carne imprópria para consumo foram apreendidas em sete supermercados do município de Maravilha, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A quantidade foi recolhida por estar com prazo de validade vencido ou sem a devida procedência de acordo com a Polícia Civil, que realizou a operação junto à Vigilância Sanitária durante a quarta-feira (27). Ao todo, 11 supermercados foram inspecionados.

Os responsáveis pelos estabelecimentos que comercialização os alimentos irregulares irão responder a um inquérito policial pelo crime de comercializar alimentos impróprios para o consumo, conforme a legislação. A pena para este crime pode chegar a cinco anos.

Além da carne, outros alimentos, como presunto, queijo, maionese, feijão, arroz, salgados, biscoitos e bebidas também foram apreendidos por conta de irregularidades. Todos os produtos apreendidos forma encaminhados à Vigilância Sanitária, onde serão descartados.

Mais da metade dos 11 comércios avaliados não apresentou alvará regularizado conforme a Polícia Civil. A quantidade de comércios irregulares, entretanto, não foi especificada. Os proprietários dos supermercados terão 15 dias para regularizar e apresentar a documentação.

Fonte: DC