Foragido da Justiça morre após confronto com a polícia em Pato Branco
Um homem de 28 anos, que era foragido da Justiça, foi baleado na noite de quinta-feira (19), por volta das 22h, no bairro Morumbi, em Pato Branco (PR), ao reagir à prisão. Ele teria investido contra uma equipe da Polícia Militar tentando tirar as armas dos policiais e acabou baleado na coxa direita. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para casa hospitalar, mas morreu na madrugada desta sexta-feira (20).
O capitão Guido Benjamin dos Santos Filho, comandante da 1ª Companhia do 3º BPM, informou que a equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro Morumbi quando avistou três suspeitos, mas dois deles fugiram ao avistarem a viatura. O outro foi abordado e apresentou identidade falsa para a dupla de policiais, uma masculino e uma feminina. Posteriormente, ele passou o nome verdadeiro e os policiais descobriram que era foragido da Apac, onde cumpria pena em regime semiaberto. Ao receber voz de prisão, o homem reagiu e tentou tomar as armas dos policiais, quando foi baleado na coxa direita. Ele foi socorrido, mas morreu na madrugada desta sexta-feira em casa hospitalar.
Conforme o capitão Benjamin, o preso que morreu foi identificado como André Eduardo da Silva, 28 anos. Ele tinha passagens pela polícia por furto qualificado roubo e receptação.
Fonte. Minutta