Formosa do Sul registra 3 casos confirmados de dengue

Na tarde da última sexta-feira (24) a Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Sul confirmou três casos de Dengue no município. Os casos foram confirmados através de exames feitos pelo Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). Os casos diagnosticados são de moradores do perímetro urbano e todos estão recebendo acompanhamento da equipe multiprofissional de saúde do município.

Como determina o protocolo da Vigilância Epidemiológica Estadual em casos confirmados de Dengue, Zica ou Chikungunya é realizada a aplicação de inseticida a ultra baixo volume (UBV) nas proximidades dos locais onde foram confirmados os casos. Esta ação foi realizada na tarde da ultima segunda-feira cujo objetivo é conter o aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e diminuir novos casos de dengue no município.

Apesar de todas as ações de prevenção realizadas pelo setor de Vigilância Sanitária e epidemiológica do município, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de todos colaborarem redobrando as medidas de prevenção e combate ao mosquito, evitando o acúmulo de água nas residências, empresas e terrenos além de fazer o uso frequente de repelente.