Funcionários de agroindústria de Seara são evacuados após vazamento de amônia
Funcionários de uma agroindústria de Seara, no Oeste de Santa Catarina precisaram ser evacuados, após um vazamento de gás amônia. O fato aconteceu por volta das 21h40, da sexta-feira (18). Conforme o Corpo de Bombeiros, nenhuma vítima precisou ser atendida pela corporação.
Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local constataram um forte odor característico de amônia. Após relato dos responsáveis pela empresa, eles confirmaram o vazamento do gás, devido a um excesso de pressão na rede.
Conforme os bombeiros, o vazamento aconteceu em um dos sistemas de segurança, que contem uma válvula de alívio programada para esvaziar a rede, para impedir um rompimento e consequentemente um vazamento de grande proporção de amônia.
O Corpo de Bombeiros realizou a inspeção no local, verificou a contenção do primeiro vazamento e a ausência aparente de novos vazamentos. A empresa informou não ter como saber em litros o tamanho do vazamento. O setor de suínos da empresa com cerca de 400 funcionários foi evacuado. Apesar do susto, nenhuma vitima atendia pelo Corpo de Bombeiros.