Gean Loureiro (União Brasil) deixa o cargo para concorrer como candidato a governador do Estado

O prefeito da Capital de Santa Catarina, Gean Loureiro (União Brasil) deixa o cargo nesta quinta-feira (31) para concorrer como candidato a governador do Estado nas eleições de 2022. Em seu lugar, assume o vice-prefeito Topázio Neto (Republicanos).

A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (31), no perfil oficial do prefeito de Florianópolis. Na postagem, ele disse que o dia está recheado de sentimentos, e o principal deles é o orgulho.

Confira a postagem:

  • Hoje é meu último dia como prefeito de Florianópolis. Transmito o cargo para ter direito a disputar a vaga de Governador de Santa Catarina. Deixo a Prefeitura com meu parceiro de caminhada e amigo, Topázio Neto, que está preparado para dar continuidade no nosso trabalho. É um dia recheado de sentimentos e sensações. O principal deles é orgulho.Em 1991, aos 19 anos, me elegi o vereador mais jovem de Floripa. E de lá pra cá, sonhava em ser prefeito. Me orgulho da história que construímos junto a uma grande equipe. Foram quase 2 mil obras, centenas de projetos e novas ideias que buscaram dar suporte às pessoas que mais precisavam.Peço desculpas se faltou algo, ou se errei em algum momento. Busquei sempre dar o meu melhor, todos os dias, acordando muito cedo e com muita vontade de trabalhar. Recebi a cidade com a pior situação fiscal do país. Deixo ela com recursos para mais de 1 bilhão de obras previstas. Paguei todas as contas de curto prazo, inclusive adiantei o salário deste mês.Busquei ser o que mais esperavam de mim: um líder. Nos bons momentos, mas principalmente nos ruins. Nunca fugi do problema, busquei sempre estar lá, mesmo para apenas receber críticas. É o que as pessoas esperam de um gestor.Essa não é uma despedida. Continuo por perto ajudando o Topázio e a cidade. Mas sigo para uma outra missão porque acredito que podemos liderar um grande projeto para SC. Um Estado que precisa ser mais respeitado por tudo que produz ao país. Eu vou brigar por isso, por todas as regiões, assim como briguei por minha cidade.Continuem me seguindo por aqui, porque temos muito ainda para entregar.

O ato oficial de transmissão de cargo ocorre às 19h, desta quinta-feira, na na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O vice-prefeito da cidade, assume a gestão municipal a partir de sexta-feira (1º).