GOVERNADOR PRORROGA SUSPENÇÃO DAS AULAS, TRANSPORTE COLETIVO E EVENTOS EM GERAL POR TEMPO INDETERMINADO

O governo do estado, anunciou na noite desta quinta-feira, 30, que será renovado o decreto que estabelece restrições em algumas atividades em Santa Catarina, entre elas as aulas e o transporte coletivo que estava previsto para retorno em maio.

De acordo com o governador, Carlos Moisés, todas as atividades que estavam restritas até este momento, permanecerão suspensas por prazo indeterminado. O decreto será editado ainda nesta quinta-feira.

Desta forma, o transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, eventos em geral, inclusive eventos esportivos e também a rede escolar permanecem com as atividades suspensas em todo o estado. Já são quase 45 dias de interrupção dessas atividades.

“Ainda está começando aqui em Santa Catarina, teremos dias difíceis e o inverno pela frente, por isso não há normalidade. Chamamos atenção de todos pois esta é uma situação de extrema relevância, apesar de termos retornado com algumas atividades, não há normalidade, ainda enfrentaremos o pico desta doença que está prevista para o final do mês de julho”, diz Carlos Moisés.

O governador anunciou no entanto, que na próxima segunda-feira , 4, será retomado o serviço público estadual, limitado a 50% do quadro atual. Uma normativa também será publicada para regulamentar a forma de funcionamento. (SC Noticias)