Governo Municipal repassa materiais sanitários a escolas do município

Na tarde desta segunda-feira (14), o Governo Municipal de Formosa do Sul através da Secretaria Municipal de Educação entregou a escola estadual EEB Rui Barbosa, NEM Vida e Alegria e ao CEIM Primeiros passos, materiais sanitários para combate do novo Coronavirus/COVID-19.

Os materiais foram adquiridos com recurso Federal transferido ao município através da Portaria 1857 de 28 de julho 2020 que dispõe sobre a transferência de incentivos financeiros aos municípios para combate à emergência em saúde publica de importância nacional em decorrência a infecção humana pelo novo Coronavirus, considerando as escolas públicas da rede básica de ensino.

Este incentivo financeiro foi direcionado a todos os municípios brasileiros, para todas as escolas públicas de ensino, sejam essas municipais, estaduais ou federais, contemplando creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.

Formosa do Sul recebeu um montante de R$ 8.514,00. Com este incentivo financeiro foram adquiridos produtos de higienização como: materiais de limpeza, álcool em gel 70%, termômetros infravermelhos, dispense de álcool com pedal, adesivos de marcação para distanciamento social, luvas além de três mil máscaras para cada escola.

Os materiais adquiridos foram divididos entre as escolas do município e devem ser utilizados para garantia da segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais de educação no retorno as aulas previsto para 18 de fevereiro em 2021.