Grave acidente entre São Domingos e Coronel Martins deixa um morto e um ferido

Os serviços SAERFRON e SARA foram acionados pelo COBOM, para atendimento emergencial decorrente de acidente de trânsito na SC 480, entre São Domingos e Coronel Martins. Uma das vítimas, de idade não divulgada, veio a óbito no Centro de Saúde Santa Paulina. A outra, um homem de 27 anos, foi socorrido apresentando escoriações diversas, fratura de punho direito, traumatismo crânio encefálico e suspeita de lesão em coluna toracolombar.

Após imobilização e estabilização, a vítima foi transportada elo helicóptero ao Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, para continuidade do tratamento emergencial.

Por volta das 13h de hoje (27), um grave acidente de trânsito foi registrado na SC 480, entre Coronel Martins e São Domingos. Devido à gravidade do acidente, o caminhão ficou partido ao meio.

Uma carreta carregada com milho (em grãos), placas do Paraguai, vinha no sentido Coronel Martins a São Domingos quando o motorista perdeu o controle, caiu na sarjeta, invadiu a pista contrária, rodopiou e tombou. Dois homens estavam no veículo e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, um em estado grave e outro gravíssimo. Eles foram encaminhados ao Centro de Saúde Santa Paulina, onde um veio a óbito pouco tempo depois.

O helicóptero do Saer Fron também foi acionado, mas devido ao local ser de difícil acesso, não conseguiu pouso e fez o atendimento no Centro de Saúde. A outra vítima foi conduzida para o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê.

Informações preliminares dão conta de que o excesso de velocidade pode ter contribuído para o acidente. Outra informação preliminar é que a carga teria como destino a empresa Seara Alimentos.

Como a carga ficou completamente espalhada sob a pista, o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos. Bombeiros trabalham na limpeza da via. A princípio, uma delas já foi liberada e a outra deve ser nas próximas horas.

Fonte/Fotos : clubesd.com.br