Grupo de dança de Lajeado Grande busca patrocínio para competição no México

Com muita dedicação, nove dançarinas, entre 11 e 16 anos, do grupo de dança de Lajeado Grande, Live of Dance, se classificaram para uma importante competição, a Universal Dance World Championship, que acontecerá entre os dias 24 a 27 de junho de 2021, em Cancún, no México. Contudo, para que possam se deslocar até lá, precisam de patrocínio, para que possam arcar com custos de passagem aérea, alimentação e hospedagem.

A COMPETIÇÃO

Segundo a professora e coreógrafa Adriana Antunes, mesmo em meio à pandemia, período em que o grupo se ausentou devido às medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19, ensaiando, de forma online, para o Torneio Universal Dance Latinoamericano, que também foi online. “A ideia era conseguir uma pontuação maior que o ano anterior, tentando alcançar a vaga para a final no mundial da competição Universal Dance Championship, que fomos classificados para este ano”, conta.

No dia 12 de dezembro, através de uma transmissão online e após a avaliação dos jurados, o grupo Live of Dance foi avaliado com 85 pontos, conquistando o primeiro lugar na categoria danças urbanas infantil B e, portanto, se classificando para o mundial em Cancún. Felizes com a conquista, o grupo está buscando agora patrocínio para as despesas da viagem, que é cerca de R$ 3.800,00 para cada uma das nove dançarinas.

O GRUPO

Criado em 2017 pela educadora física Adriana Antunes, o objetivo era engajar alunos e levá-los para festivais e competições de dança. O grupo iniciou com 13 alunos e logo no primeiro ano, participou do Dança Chapecó e em 2018, da seletiva estadual do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2). Também participou de uma competição em Córdoba, na Argentina.

Fonte: Lê Notícias