Homem bate a cabeça ao cair em buraco e é transferido para Chapecó

Um homem, de 53 anos, sofreu um acidente de trabalho na quarta-feira (16), por volta das 11h41, na linha Barra da Europa, no interior de Águas Frias – município localizado no Oeste de Santa Catarina. Familiares da vítima relataram ao Corpo de Bombeiros que ele teria batido a cabeça ao cair em um buraco. Ele foi transferido ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, para receber atendimento médico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma guarnição da Polícia Militar (PM) auxiliou os socorristas a encontrar o local do acidente. No endereço, a vítima estava deitada no chão, acompanhada de familiares. Eles relataram que ele ficou alguns momentos no buraco, até ser retirado pelo cunhado.

O cunhado dele disse que acionou o Corpo de Bombeiros após não conseguir sentir os sinais vitais da vítima. Segundo os socorristas, ele não apresentava nenhum ferimento aparente nem sinais de fratura, porém não respondia a nenhum estímulo.

Equipes do SAER-FRON (Serviço AeroPolicial de Fronteira) e  SARA (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico) foram acionadas para atender a ocorrência devido à distância para atendimento médico e a avaliação do quadro geral da vítima.

Segundo o Saer, o paciente foi encontrado confuso, com diminuição dos movimentos e alteração na fala. Ele foi estabilizado, imobilizado e encaminhado diretamente ao HRO, em Chapecó, para avaliação especializada.  Mais informações sobre o estado de saúde da vítima não foram divulgadas.

Fonte: CLICRDC / Foto: Reprodução/SaerFron