Homem com suspeita de Covid-19 foge do hospital em São Lourenço do Oeste

O paciente de 42 anos, primeiro caso suspeito de Covid-19 no município, fugiu do Hospital da Fundação de São Lourenço do Oeste na tarde deste domingo (22).

A Secretaria de Saúde havia confirmado ainda no domingo o primeiro caso suspeito. Segundo o comunicado, trata-se de um homem que não teria saído do município, mas apresentou alguns sintomas que preenchem os critérios do Ministério da Saúde, enquadrando-se como caso suspeito.

O homem estava internado no Hospital da Fundação de forma isolada e faria o teste nesta segunda-feira, seguindo os protocolos da pendemia, para identificar se realmente era coronavírus.

Comunicado do Hospital

A Fundação Hospitalar São Lourenço informa que o paciente internado em suspeita de Coronavírus (Covid-19) deixou o internamento, sem orientação médica, no final da tarde deste domingo (22).

A direção esclarece que, no compromisso com a saúde pública, imediatamente comunicou as autoridades policiais, advogado do médico que o acompanhava e também a Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste.

A entidade, junto com o corpo clínico, lembra que seguir as orientações médicas e cumprir com o internamento é fundamental para plena recuperação do paciente.