Homem é morto dentro de penitenciária em Chapecó

Um homem foi morto com golpes de faca dentro da Penitenciária Industrial, na rua Cunha Porã, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (29). O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, Vagner Papini confirmou a morte.

Segundo Papini, o companheiro de cela da vítima assumiu a autoria do homicídio. Ele será levado para a Central de Plantão Policial (CPP) e apresentado para o delegado plantonista. Conforme Vagner Papini, possivelmente o autor do crime será autuado em flagrante delito.

De acordo com o delegado plantonista, Thiago de Oliveira, haviam 9 detentos na cela e apenas um deles de 32 anos confessou a autoria, alegando que já possuía desavença antiga com a vítima de 25 anos, mas que na noite de quarta-feira (29), se desentenderam novamente e teria agido para se defender.

Ainda de acordo com o plantonista, a vítima levou mais de 30 estocadas com um objeto pérfuro-contundente. Questões relativas a suposto envolvimento de outros detentos seguirão sendo investigadas pela Divisão de Investigação Criminal de Chapecó. O homem Que confessou o crime foi indiciado por homicídio praticado por motivo fútil. Foi feito o pedido de sua prisão preventiva ao poder judiciário.

Thiago ressaltou que todos os detentos que estavam na cela possuem vasta ficha de antecedentes, e retornaram para aquela unidade prisional seguindo à disposição da justiça.