Homem é preso por falsificar assinaturas de delegados para retirar carros do Detran do RS
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (10), um homem suspeito de ser o mentor de um esquema em que um grupo falsificava a assinatura de delegados para retirar carros de depósitos do Detran do Rio Grande do Sul.
Além do mandado de prisão temporária, a polícia cumpriu também sete mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, e em Londrina, no Paraná.
Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, com as assinaturas falsificadas, o grupo pegava no Detran veículos apreendidos em operações policiais. Os carros eram, então, revendidos para terceiros ou para os próprios criminosos que tiveram os carros confiscados, geralmente em ações envolvendo crimes financeiros.
Um dos envolvidos, ainda, se identificava como policial civil a fim de dar credibilidade às ações criminosas.
Segundo a polícia, após a descoberta dos crimes, o Detran/RS alterou a forma de retirada de veículos apreendidos nos depósitos, reforçando as cautelas.
Com o homem preso nesta manhã, foi apreendida uma caminhonete obtida por meio de estelionato contra um banco. Também foram apreendidos diversos documentos. Em Londrina, foi recuperado um caminhão.
Em agosto, a polícia já havia prendido dois suspeitos de participar do esquema. Até o momento, a polícia identificou pelo menos cinco suspeitos envolvidos no crime. Quatro deles possuem antecedentes criminais, como associação criminosa, tráfico de entorpecentes, crimes patrimoniais, ameaças, dentre outros.
Por G1 RS