Homem é preso suspeito de agredir e arrastar esposa pelo pescoço

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, dia 3, suspeito de agredir e arrastar a esposa pelo pescoço, no bairro Cidade Mineira Nova, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, a equipe policial encontrou o filho do suposto agressor.

Ele informou que o pai estaria trancado dentro de casa e a mãe estaria na casa de um vizinho, autorizando os policiais entrarem na residência para averiguar a situação.

Na garagem da casa, os policiais encontraram o suposto agressor portando um revólver calibre 38 com quatro munições, enrolado em uma sacola e alguns panos. A arma possuía a numeração raspada e dentro da sacola haviam mais seis munições.

A mulher relatou a PM que teve uma discussão com o marido por conta de um celular que encontrou dentro do carro e com isso começaram a discutir. Nesse momento, segundo ela, o homem, ao tentar retirar o celular da cintura, acabou causando uma lesão na barriga da vítima.

O autor recebeu voz de prisão por lesão corporal leve dolosa e violência doméstica, seguido de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Em seguida, foi conduzido até a central de Polícia Civil.