Homem morre carbonizado durante incêndio que atingiu três casas no Oeste de SC

Um homem morreu durante um incêndio de grandes proporções que atingiu três casas, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Herval d’Oeste, no Oeste de Santa Catarina. O fato foi registrado por volta das 00h35 da terça-feira (5), e mobilizou o Corpo de Bombeiros durante a madrugada.

Segundo informações do Portal Caco da Rosa, as chamas puderam ser avistadas de longe. Os socorristas tiveram dificuldades para acessar o local, e mais de dez metros de mangueiras foram necessários para iniciar o controle das chamas.

Para conter o incêndio, dois caminhões do Corpo de Bombeiros de Joaçaba (SC) foram acionados ao local. O caminhão do quartel de Catanduvas (SC) auxiliou com água. Ainda conforme informações do Caco da Rosa, depois do controle das chamas, o corpo do homem foi localizado na casa em que o incêndio iniciou.

Vizinhos informaram que o homem morava sozinho, não possuía energia elétrica e era alcoólatra. Ainda de acordo com o Caco da Rosa, a segunda casa atingida pelas chamas foi destruída, enquanto a terceira residência foi parcialmente queimada.

A Polícia Militar (PM) prestou apoio à ocorrência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo da vítima. A Polícia Civil também esteve no local para dar início a investigação do caso.