Homem perde quase 20 mil e Polícia Civil chama a atenção para o “Golpe do Nudes”

Homem perde R$ 19 mil no chamado “Golpe do Nudes”, na região de Concórdia. Conforme apurado pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Aliança, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itá. Ele foi vítima ao mandar fotos íntimas para uma suposta garota, que ele conheceu em um perfil de rede social. Além dele, outros cinco casos podem ter ocorrido entre as cidades de Itá e Paial.

Nesta semana, a Polícia Civil emitiu um comunicado chamando a atenção para esse tipo de golpe. A maioria das vítimas são homens de meia idade.
Tudo começa no facebook, onde a vítima recebe solicitação de amizade de um perfil com nome e foto de uma garota. A pessoa dona desse perfil inicia o diálogo com a vítima e, muitas vezes, existe a troca de número de celulares para a conversa via whatsapp. Neste aplicativo, a suposta garota manda fotos em poses sensuais e pede para que a vítima (homem de meia idade) também mande fotos íntimas. A vítima, muitas vezes, acaba enviando e aí começa o golpe.

Em posse das fotografias, o golpista começa a ligar para a vítima se passando ou pelo pai, ou pela polícia ou representante de qualquer órgão de Justiça ameaçando a vítima sob argumentação de que ele estaria mandando fotos para uma adolescente. Há pedido de dinheiro para que não haja processo. Em muitos casos, a vítima, sentindo-se acuada, acaba fazendo o pagamento.

Além de Itá, a Polícia Civil de Concórdia também registrou Boletins de Ocorrência de homens que alegam ter caído neste golpe, nesse ano de 2020.

Fonte: Rádio Aliança
Foto: Ilustrativa