Homem que agrediu mulher e filho de 12 anos é preso no Oeste de SC

Um homem, de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Chapecó, por desrespeitar medida protetiva de urgência. A prisão desta terça-feira (22) aconteceu em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, no início deste mês, o suspeito teria agredido a então companheira e o filho deles, de 12 anos. Diante disso, a mulher resolveu separar-se do agressor e compareceu à Dpcami, onde registrou os fatos e formulou um pedido de medida protetiva de urgência, que foi deferido pelo juiz.

Mesmo após ser informado da ordem judicial, o suspeito encaminhou à vítima, através do Whatsapp, diversas mensagens com conteúdo ameaçador.

Conforme a Polícia Civil, após receber a informação do descumprimento das medidas protetivas, a equipe da Dpcami instaurou e concluiu inquérito no qual se reuniram diversas provas dos fatos. Com base nesses elementos, a Polícia Civil representou pela expedição do mandado de prisão, que teve manifestação favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

O homem foi encontrado e preso pela Polícia Civil. Ele foi encaminhado à Penitenciária de Chapecó, onde fica à disposição da Justiça.