Homem sobrevive por três dias com a perna presa em trator no Oeste de SC

Um agricultor de 56 anos anos ficou três dias com a perna presa embaixo de um trator após um acidente em Erval Velho (SC). Segundo o filho, o veículo capotou enquanto o pai trabalhava no sítio da família.
 
O homem, que estava consciente mas teve o pé esmagado, foi resgatado pelos bombeiros na quinta-feira (18). O agricultor se alimentou das abóboras que transportava no trator e bebeu água da chuva. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba (SC), onde passou por cirurgia e seguia internado até este sábado (20).
 
O filho do agricultor contou que a família mora em Joaçaba e mantém o sítio no interior do município vizinho, que fica a cerca de 20 quilômetros de distância. Segundo ele, é comum o pai ir até a localidade e ficar sem se comunicar.
 
Contudo, o agricultor saiu na segunda (15) e ficou de retornar para casa na quarta-feira (17), o que não aconteceu. O filho decidiu ir até ao local para verificar o que havia acontecido e, após 40 minutos de busca na propriedade rural, encontrou o pai acidentado e ligou para o resgate.
 
Sobrevivência
 
Durante os três dias que ficou preso, o idoso se alimentou de abóboras, que estavam no trator que ele dirigia, e bebeu água da chuva. O bombeiro Otávio Antônio Mores, que prestou atendimento no resgate, afirmou que assim que o motorista percebeu que não conseguiria se soltar do trator resolveu pensar em estratégias para conseguir sobreviver até a chegada de socorro.
 
“Com um saco de ráfia ele fez uma espécie de proteção contra o sol. Ele transportava abóboras e milho, então ele se alimentou das abóboras. E com a própria abóbora confeccionou uma espécie de cumbuca onde reservava a água da chuva para ir tomando durante os dias em que ficou preso”, contou o bombeiro.
 
No momento do resgate o idoso disse ao filho que não se lembrava de como ocorreu o acidente.
Informações: G1SC
Foto: Corpo de Bombeiros