HRO está com 80% dos leitos de UTI Covid ocupados

Dos 35 leitos de UTI Covid que estão habilitados no Hospital Regional do Oeste (HRO), 28 estão ocupados. Com base nos dados divulgados nesta terça-feira (17) pelo hospital, a taxa de ocupação dos leitos de UTI por pacientes com coronavírus é de 80%. No entanto, a taxa de ocupação hospitalar divulgada pela prefeitura é menor. Segundo boletim da prefeitura, 68% dos leitos de UTI Covid estão ocupados. O município considera que há 41 leitos habilitados no hospital, enquanto o HRO relata que é 35 o número de habilitados

No total, há 45 internados no setor Covid do HRO. Além dos 28 que estão na UTI, há 17 pacientes em leitos de enfermaria. Conforme o hospital, às informações são baseadas em dados computados até às 8h desta terça-feira (17) – e refere-se ao período das últimas 24h.

Situação HRO

O hospital informou que passará a divulgar dados referente ao número de atendimentos e ocupação de leitos no HRO. O objetivo, segundo a equipe do HRO, é “manter a população informada sobre as demandas, bem como, o quadro geral no Hospital Regional do Oeste”.

Nas últimas 24h, o HRO realizou 164 atendimentos no Pronto Socorro. O total de internações, nesse período, foi de 267 pacientes. O hospital informou que há ainda 12 pacientes que aguardam por leito no PS e três na sala de recuperação.

Internações de Ortopedia das últimas 24 horas: 12.
Partos e cesáreas das últimas 24 horas: 08.
Paciente entubados fora da UTI: 03.

UTI GERAL

Há 12 pessoas internadas em leitos de UTI destinado aos adultos. Na UTI para atendimento pediátrico há dois internados. Já na UTI Neonatal há 10 internados.

Hospital da Criança

No Hospital da Criança Augusta Müller Bohner foram feitos 93 atendimentos no Pronto Socorro, nas últimas 24h. O número total de internados na unidade hospitalar é 21.

Fonte: CLICRDC / Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil