Identificado homem que matou crianças em SC

Foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, o autor do atentado em uma creche nesta segunda-feira (05), por volta das 09h10, no município de Blumenau, em Santa Catarina. Conforme divulgado pelo Delegado Geral de SC, Ulisses Gabriel, o homem é natural de Lontras, no Parana, e desde 2019, possuía carteira de identidade expedida em Santa Catarina.

Ainda conforme Ulisses, o homem já tinha quatro passagens pela polícia, o primeiro em 20 de novembro de 2016, quando se envolveu em uma briga em uma casa noturna, em 01 de março de 2021 esfaqueou o próprio padastro. mais tarde, em 11 de julho de 2022, foi abordado pela Polícia com Cocaína, e no mesmo ano, dia 08 de dezembro, quebrou um portão e esfaqueou um cão que estava no local.

Ainda conforme divulgou a Polícia Militar durante coletiva nesta tarde, o criminoso chegou para se entregar à polícia em uma motocicleta, no 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, ao chegar no Batalhão falou que havia cometido um crime, perguntado sobre o que seria, o mesmo relatou que em breve todos saberiam.