Idoso de 90 anos vai de charrete se vacinar contra a Covid-19 em Goiás

Uma cena inusitada marcou a vacinação contra Covid-19 na cidade de Piracanjuba, em Goiás. Juarez Barbosa, de 90 anos, chegou de charrete na fila do drive-thru para receber a primeira dose do imunizante na última quarta (10).

Segundo a sobrinha do aposentado, Denise Barbosa de Oliveira, de 42 anos, Juarez é muito ativo e está acostumado a criar cavalos desde pequeno. 

— A paixão dele é o cavalo. O único meio de transporte que ele utiliza é a charrete. Nesse momento tão importante, não podia ser diferente. Ele não pensou duas vezes quando chegou a vez dele de tomar a vacina — contou.

Denise diz que a família ficou muito aliviada em saber que o tio já recebeu a primeira dose. Ela conta que temia que o idoso fosse infectado, já que ele pertence ao grupo de risco. 

— Ele é a paixão da família. Ficamos aliviados por saber que terá mais chances de continuar ao nosso lado por mais tempo — disse a sobrinha. 

Vacinação de idosos em SC 

A maioria das cidades de Santa Catarina começou a vacinação dos idosos com mais de 90 anos nesta quarta (10). A meta do Governo do Estado é que até o fim desta semana todas as pessoas pertencentes a este grupo prioritário, um total de 26,8 mil, estejam vacinadas.

*Com informações de G1